Queijo Brie com Mel e Amêndoas

Quem me conhece sabe que não gosto muito do sabor e evito comer queijo, mas provei essa entradinha há alguns anos e achei bem interessante.

Testei e deu certo!

Então, lá vai uma receita fácil, rápida e bonita:




INGREDIENTES:

1 Queijo Brie inteiro
3 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de amêndoas em pedaços ou em lascas
Torradas

MODO DE FAZER:

Fazer uma cruz na superfície do queijo com uma faquinha de ponta.



Em seguida, colocá-lo para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por 10 minutos.



Retirar do forno, jogar o mel sobre o queijo e salpicar com as amêndoas.



Servir bem quente com torradas.

Enjoy it!!!


DICAS:

a) Essa receita serve aproximadamente 3 pessoas. Usei o Brie da marca President de 125 g:

Comentários

  1. Que delícia! Já comi em um restaurante uma vez. Vou testar.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Ei, mas como é que se come? Desculpe, adoro queijo com mel, mas não estou acostumado com essas coisas chiques! Tem que partir o queijo e colocar em cima da torrada, é isso?
    E, só para ter uma ideia, o que você considera um preço razoável para um queijo desses aqui em Brasília? Imagino que a variação de preços deve ser bem grande entre diferentes estabelecimentos...

    ResponderExcluir
  3. OLá, Gustavo!

    Você pega o queijo e come com a torrada. Come-se inclusive a casquinha do queijo.

    O preço varia bem, mas fica em torno dos R$ 18,00. Se der sorte, pode encontrar até por uns R$ 12,00.

    Não compre o queijo em fatia, pois não dá o mesmo efeito e acaba ressecando.

    Qualquer dúvida, é só perguntar!

    ResponderExcluir
  4. Já comi assim, mas grelhado ao invés de assado.
    Realmente fica muito bom.
    Tentei com salada e pão.
    Excelente.

    ResponderExcluir
  5. Maíra eu trabalho com o Bruno e ele me mostrou a receita. Eu me chamo Rodrigo e fiz hoje para minha noiva, muito bom. Parabéns pela receita...

    ResponderExcluir
  6. Maíra eu trabalho com o bruno e ele me mostrou a receita. Eu me chamo Rodrigo e fiz hoje para minha noiva, muito bom, nós gostamos muito. Parabéns pela receita....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo!!!

      Bruno comentou que você iria testar. Adorei saber que aprovaram!

      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas