Você conhece Ingá?

Outro dia minha mãe chegou em casa com essa fruta. Só me lembrava que já a havia provado em minha infância. Fruta comum no cerrado (mas não restrito a ele), é levemente adocicado e tem textura macia. Como curiosidade, resolvi postá-la aqui.

Li em algum lugar que essa é uma fruta rica em sais mirenais.

Mesmo meio sem graça, dá vontade de ficar comendo...

Quem disse que todo alimento precisa ter sabor forte e presença marcante? A suavidade muitas vezes também cai bem.

Eis o Ingá:

Comentários

  1. OI Maíra,
    Estou aqui retribuindo sua visita ao Blogs de Culinária.
    Eu não conheço o ingá! São tantas as frutas de nosso país, não é?!
    bjs e sucesso com o blog

    Andréa
    www.aromasesabores.com

    ResponderExcluir
  2. INgá me lembra o Severino...velho CV! rsrsrs bjo, Ana Rita

    ResponderExcluir
  3. Andar de bicleta, e saborear um Ingá, junto com meu amigo inseparável de infância, o Canjica. Bons tempos da 102 sul... Valeu, pela saborosa lembrança!

    ResponderExcluir
  4. Maíra, ainda muito menino, eu colhia ingá na beira do Rio Mucuri, lá em Nanuque. Você me fez relembrar a fase da inocência: a melhor de nossas vidas. (Cleômenes)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas